Não deixe que os professores de cálculo I, II e III lhe assustem com aulas cansativas sobre técnicas mirabolantes para cálculos de limites, derivadas e integrais e todas suas variantes.
O Cálculo Diferencial é muito antigo e muito fácil.
Se as pessoas já sabiam fazer isso à mais de 300 anos, por que você não consegue?
Na verdade o cálculo teve seu início com Arquimedes, que já trabalhava com soluções por métodos de exaustão, mas começou a tomar a forma atual em 1637, com Renè Descartes.
Você sabia que Newton, sim ele mesmo, Sir Isaac Newton é o verdadeiro pai do cálculo, mas com a indiscutível competência do alemão G. G. Leibniz, que com sua notação transformou a obra prima de Newton em uma poderosa ferramenta até os dias de hoje.
Homens como Napier, Fermat, Descartes, Barrow, Huygens, os Bernoulli, Sarrus, Euler, La Croir e tantos outros que peco por não citar, ao longo de décadas, vem contribuindo com a criação e evolução do cálculo.
O cálculo diferencial e integral é uma verdadeira poesia, uma sinfonia, uma pintura, uma obra de arte.
Espero que possa ajudar a todos em suas dificuldades, as quais todos poderão ver que não passam de falta de informação como elas foram concebidas por todos os grandes e verdadeiros professores, ou seja, os criadores.
Aguardo suas dúvidas e juntos chegaremos as respostas sem traumas ou dificuldades.
Um grande abraço a todos. Bom estudo! Acreditem: é tudo muito mais simples do que parece.
puxa, se era tão excitante porque desistir do blog? Solução: se interessou por comida, sexo, viagens, ganhar dinheiro, jogar videogame, assistir novela, ouvir música, dormir, praia, fazer compras, dirigir carro zero ... ou, nas sábias palavras de Bruno Mars ....
ResponderExcluirCorreto!!! Às vezes precisamos realmente nos interessarmos por outras coisas, desviar um pouco do caminho, mas a natureza trata de conduzir a água em função do relevo [A(fr)= S dx/dy]. Se igualar a zero e depois d2x/dy2 poderemos descobrir se estamos no máx* ou mín*. Obrigado e abraços.
Excluir